Navy

23/08/2012 por Tess Concept

Azul, Branco, Vermelho e Dourado.

As cores principais que constituem o estilo Navy (Naval), criado na década de 20 por Madmoisele Coco Chanel, com uma proposta inovadora contrapondo tudo que existia em sua época, a estilista procurou no mar e nos marinheiros sua inspiração, e essa revolução perdura até os dias de hoje.

O estilo Navy ganhou espaço ainda mais nos anos 50 e 60 com o ‘boom’ das pinups e por ser fácil de montar e muito prático, pois baseia-se principalmente em uma paleta de cores muito mais do que nas peças em si.

Para nós mulheres o principal é abusar do Azul, marinho em especial, e do Branco, em listras ou em sobreposição com peças mais clássicas como Blazers, ou blusinhas básicas . O que dá a beleza do look geralmente são acessórios dourados, sendo botões, brincos, pulseiras, anéis e até mesmo colares.

No make, o estilo pin-up impera, um batom vermelho bem forte com olhos simples, podendo ser com uma sombra nude e um delineado preto.

O estilo Navy é um ótimo curinga no guarda-roupa de qualquer mulher, servindo para as mais variadas situações, desde um look casual-chic pro dia-a-dia e trabalho, até mesmo uma roupa mais séria para um jantar ou cocktail.

Além de sempre passar um ar elegante e sexy, é um look clássico que abusa de todo o poder feminino que Chanel nos ensinou!

Por isso veleje nessa tendência e use do Navy e em todas ocasiões!

navyimagefilm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *