Impressionismo: Paris e a Modernidade

24/08/2012 por Tess Concept

impressionismofoto

CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) recebe “Impressionismo: Paris e a Modernidade”.

A exposição com curadoria de Guy Gogeval, trás a São Paulo um pouco desse movimento artístico que marcou o mundo das mais diversas formas possíveis, mas principalmente por uma estética singular.

 

O Impressionismo surgiu quando um grupo de pintores deixaram de lado a estética e preocupações excessivas do Realismo e começaram a se preocupar mais com a essência do observado, o nome deriva da obra de Claude Monet “Impressão, nascer do sol”, onde críticos de arte da época descreviam que esse novos artistas tinham apenas “a impressão de serem artistas, mas esse não o eram”.

 

O impressionismo é marcado principalmente pelas pinturas que começam a serem feitas ao ar livre graças a praticidade com as novas tintas que permitam maior mobilidade ao autor sem precisar ficar preso sempre ao seu atelier.

 

Na exposição além de Claude Monet pode-se encontrar telas e outras obras de Camille Pissaro, Edgar Degas, Edouard Manet, Henri Toulosse-Lautrec, Paul Cézanne, Paul Gauguin, Pierre-Auguste Renoir, Vincent Van Gogh e outros mestres.

O CCBB também promove ao longo da exposição especias como a “Virada Impressionista” onde a exposição funcionará sem interrupção durante a noite.

Vale muito conferir e aproveitar essa oportunidade!

CCBB SP

 

Impressionismo: Paris e a Modernidade

4 de agosto a 7 de outubro

 

Entrada: Gratuita

Virada Impressionista: o CCBB ficará aberto no dia 7 de setembro, sexta-feira, a partir das 10h até às 23h de domingo, 8 de setembro.

 

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112
Centro – São Paulo – SP
Terça a quinta – 10h às 22h
Sexta – 10h às 23h
Sábado e domingo – 8h às 23h
Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *