36ª Mostra de Cinema Internacional de São Paulo

10/10/2012 por Tess Concept

A sétima arte, uma das maravilhas da modernidade que encanta a todos, desde dos mais novos aos mais velhos, o cinema vem proporcionando uma experiência impar desde seu nascimento nos experimentos dos Irmãos Lumiere na França.

Chega a São Paulo, a 36ª Mostra de Cinema Internacional de 19 de outubro a 2 de novembro, serão exibidos cerca de 350 títulos de mais de 60 países e diversas cinematografias em 28 espaços entre salas de cinema, museus e instituições culturais espalhados pela cidade. A seleção deste ano faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo, além das principais tendências, temáticas, narrativas e estéticas produzidas em todo o mundo.

ScreenShot037

A 36ª Mostra Internacional de Cinema é composta por cinco seções: Competição Novos Diretores – que exibe títulos de diretores que tenham realizado até dois longas (os mais votados pelo público serão vistos pelo Júri Internacional, que escolhe posteriormente os que vão receber o Troféu Bandeira Paulista);Perspectiva Internacional – que apresenta um panorama do recente cinema mundial; Retrospectivas – seção com obras completas ou não de diretores importantes ou mesmo desconhecidos; Apresentações Especiais – exibição de clássicos ou de filmes de diretores que estão sendo homenageados pela Mostra; Mostra Brasil – exibição de títulos brasileiros inéditos em São Paulo. Todos os filmes brasileiros concorrem ao prêmio Itamaraty, mas os totalmente inéditos no país – primeiro ou segundo filme de jovens diretores – estão também na seção Competição Novos Diretores.

A programação completa e locais de exibição você confere no Site: http://36.mostra.org/

Aproveite o fim de semana!

Fonte: http://36.mostra.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *