Com que make eu vou?

20/05/2016 por Tess Concept

Final de semana chegando, várias festas, baladas, jantares, passeios, e na hora de se arrumar bate a dúvida: ‘Com que make eu vou?’ Pensando nisso, fomos atrás de dicas quentinhas de make para arrasar no seu programa do fim de semana.

Inspiradas na SPFW de inverno, pegamos as dicas mais preciosas das passarelas para levarmos diretamente pra sua casa. Então chega de enrolação e vamos a elas:

 

Delineado duplo

O delineado nunca vai deixar de fazer sucesso, mas desta vez ele aparece de forma diferente e transforma o olhar estilo gatinho.

Essa tendência que está entre as mais charmosas de todas apresenta com um traço na pálpebra inferior, e outro na pálpebra superior, combinado com uma sombra preta esfumada. Outra opção é delinear dois traços finos no canto externo da pálpebra superior.

 

Maquiagem-inverno-2016-007

 

Sombra até a sobrancelha

Outra tendência de maquiagem para outono/inverno 2016 que promete fazer sucesso é a sombra até a raiz das sobrancelhas.

O clássico é passar a sombra e esfumar apenas até a linha do côncavo. Mas agora a tendência é ousar na hora de passar a sombra, levando o esfumado mais próximo à sobrancelha.

 

Maquiagem-inverno-2016-002

Batom roxo

Outra tendência ousada desse inverno é o batom roxo, que já tem aparecido em outras temporadas. No entanto, desta vez ele vem com mais força e aparece em varias tonalidades e texturas.

O tom de roxo mais claro é mais discreto e tradicional, já o roxo escuro remete ao estilo gótico deixando a make mais dramática. Eles aparecem na versão matte e cremosa.

 

Maquiagem-inverno-2016-004

Sombra metálica

A sombra metálica também promete fazer sucesso em 2016, e desta vez aparece para deixar a maquiagem mais luxuosa e moderna.

 

Maquiagem-inverno-2016-008

Pele com acabamento acetinado

A pele bem feita faz toda a diferença em qualquer maquiagem, e desta vez a principal tendência de maquiagem para outono/inverno 2016 é apostar no acabamento acetinado. Esse tipo de acabamento é ideal para o inverno, pois nessa época do ano a pele tende a ficar mais ressecada.

Para conseguir esse efeito na pele, é preciso escolher uma base líquida com textura leve e sedosa. Esse tipo de base também deixa a maquiagem, com efeito, mais natural e com um brilho bonito, sem deixar a pele oleosa. Só quem tem a pele muito oleosa deve evitar esse tipo de base (3 dicas de como escolher base para pele oleosa).

 

 

Maquiagem-inverno-2016-005

Make natural

Pois é, o que imperou nas passarelas, tanto da semana de moda em Paris quanto no último desfile do SPFW foi o rosto com uma make bem natural, com o objetivo de mostrar que você nem mesmo está usando maquiagem. Portanto, nada de exagerar com contornos e muitas correções ou iluminações exageradas.

Uma boa pedida aqui é colocar o BB Cream dentro da bolsa já que ela tem uma cobertura bastante leve a ainda consegue proteger a pele dos raios danosos do sol. O que tá valendo aqui é cobrir apenas as olheiras ou então uma mancha ou espinha no rosto. Basta usar um blush, delineador e um batom cor de boca e já está pronta!

 

Maquiagem-inverno-2016-006

Olhos discretos, boca marcante

Neste caso aqui, os olhos não serão o destaque do make. Portanto, nada de colocar brilho por mais que esteja na moda. Uma bela boca vermelha pode dar o toque final e o batom cereja foi um dos que mais apareceu nas passarelas. Sendo assim, você já pode começar a aumentar a sua coleção de batons.

 

Para finalizar, um look TESS Inverno 2016 bem lindo, e ‘se joga’ no fim de semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0