8 Destinos para visitar nas férias de Julho

01/07/2016

Chegou Julho, chegaram as férias e junto com elas sempre vem aquela vontadinha de viajar, mas ainda não sabe pra onde? Para te ajudar, selecionamos 8 destinos lindos, aconchegantes e divertidos, para você aproveitar ao máximo suas férias!

 

Tuvalu

Tuvalu férias de julho

Sol, mar e diversão em Tuvalu: um ótimo destino para curtir as férias de julho.

Com suas praias de areias incrivelmente brancas e muitos coqueiros, a pequena Tuvalu é a típica ilha deserta em que qualquer um gostaria de ficar perdido. Minúsculo pais da Polinésia formado por nove ilhas e atóis de beleza incomparável, Tuvalu é sinônimo de sol, frutos do mar e dias muito, muito preguiçosos e relaxantes.

É muito provável que você passes seus dias por lá em posição, digamos, inclinada – seja na areia tomando um coco fresquinho, seja assistindo a um jogo de um tipo de vôlei local (te ano) ou mesmo boiando tranquilamente na lagoa de Funafuti.

As ilhas são formadas de recifes de coral, então não dá pra deixar de mergulhar e descobrir as coloridas maravilhas submarinas da região. O oceano que segue a subir vem ameaçando o local; então, antes que ele vire uma Atlantis moderna, é bom garantir sua visita. E julho é o mês perfeito para a viagem.

 

Bornholm, Dinamarca

Bornholm férias de julho

Quem disse que não se pode encontrar uma linda praia na Escandinávia? Visite Bornholm e você terá várias!.

Quando você pensa em “ilha paradisíaca”, é bem provável que a Dinamarca não seja o primeiro destino que vem à mente. Mas a verdade é que muitos experts já descobriram a pequena Bornholm como um destino ensolarado na Escandinávia – e um dos mais curiosos e agradáveis lugares da Dinamarca para curtir o verão na Europa.

Eis um destino super recomendado também para famílias. As paisagens da região contém desde praias de areia clara como Dueodde, florestas para ciclismo e caminhadas, pequenas vilas de pescadores, igrejas históricas até ruínas de fortalezas como que saídas de um cartão-postal.

Visite ainda o Parque das Borboletas de Bornholm, explore as ruínas do Castelo Hammershus , e delicie-se com um jantar à base de peixe defumado – “sol over Gudhjem” é um dos pratos mais tradicionais e gostosos. E quem gostar de levar belas lembranças locais, vai se encantar com a produção local de vidro e cerâmica.

 

 Blagaj, Bósnia e Herzegovina

Blagaj Bósnia férias de julho

Faça da janela do seu quarto em Blagaj, na Bósnia e Herzegovina, um trampolim no próximo verão europeu.

Essa é para quem gosta de lugares fora dos guias turísticos tradicionais. A algumas horas de Dubrovnik, a cidadezinha histórica de Blagaj fica escondida na base de uma série de rochedos, tudo envolto nas belas águas cor de ciano do rio Buna.

Com suas casinhas brancas, Blagaj é considerada como um “Tekija” (retiro espiritual) do século 16 a céu aberto, construído por um sultão otomano. O local é puro charme, ainda mais se for visitado em julho/agosto, ideal para apreciar o melhor do clima mediterrâneo que a região oferece.

Depois de explorar a cidade, vale a pena afatar-se algums quilômetros para visitar a famosa Stari Most – ponte antiga – e seu museu, além de dar uma volta pela rua Kajtaz House. Termine o dia com um jantar de pratos típicos de influência turca, como Cevapi e Cufte – salsichas e almôndegas apimentadas – além das cervejas locais de sabor delicioso e nomes impronunciáveis.

 

Alentejo, Portugal

Alentejo Férias de Julho

Alentejo: o sudeste de Portugal em sua mais pura forma, charme e beleza.

Deixe seu lado poeta aflorar com uma longa, tranquila e curiosa road trip pelo sudeste de Portugal, de preferência no auge do verão europeu. Rodeada por castelos decadentes e ruínas romanas e árabes, por árvores típicas e vinhedos, e internacionalmente conhecida por seu vinho, queijo e carnes defumadas, Alentejo é o cenário perfeito para um piquenique na beira da estrada.

Alugue um carro e explore os campos de trigo e de girassóis até chegar à costa – depois pare para dar um mergulho e tomar um solzinho. Guarde um tempinho para visitar as muralhas de Évora, e encante-se com as casinhas brancas, os restos neolíticos e as vielas arborizadas.

Com apenas 7% da população do país, e um número ainda menor de turistas, a região permanece incrivelmente tranquila. É o local ideal para visitar, sair renovado e, diga-se, de estômago muito satisfeito, com tanto presunto e vinho deliciosos.
Gramado

Gramado férias de julho

Localizada na Serra Gaúcha, a pequena Gramado é repleta de diversão para toda a família. Além de muitos museus e espaços verdes, como o Lago Negro e o Lago Joaquina Rita Bier, a cidade possui diversos parques temáticos que possibilitam a prática de arvorismo, escalada e até snowboard. Para quem gosta do contato direto com a natureza, vale a pena visitar o Parque do Caracol e o Parque da Ferradura. Estes lugares são ideais para se aventurar em família durante as férias de julho! Gramado ainda conta com excelente infraestrutura de hospedagem e gastronomia.

 

Fortaleza

Fortaleza férias de Julho

A capital cearense é um dos destinos mais buscados no nordeste quando o assunto é férias de julho. A cidade, que conta com temperaturas altas durante todo o ano, inclusive nos meses do inverno, oferece diversas opções de diversão e lazer. Passar o dia em uma da muitas praias da cidade, visitar o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ou ainda se deliciar com a culinária cearense são apenas algumas das atividades que podem ser realizadas em família em Fortaleza. A cidade ainda conta com um dos maiores parques aquáticos do país, o Beach Park. Não perca!

 

Natal

Natal férias de julho

A capital do Rio Grande do Norte é outro destino do nordeste brasileiro recomendado para as férias de julho. Nesta época do ano, considerada baixa temporada, Natal fica mais tranquila e pode ser uma boa opção para viajar com a criançada. Entre as atrações turísticas do destino estão a praia de Ponta Negra, Forte dos Reis Magos e o Morro do Careca, lugar onde é possível praticar o divertido esquibunda! A poucos quilômetros de Natal, pode-se visitar a famosa Praia de Pipa, os Parrachos de Maracajaú e o Parque das Dunas, ideal para quem gosta de aventura e de contato com a natureza.

 

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas férias de julho

Este deslumbrante e acolhedor balneário é famoso por suas praias de águas tranquilas e transparentes. Localizado em Ipojuca, a 60 km de Recife, o lugar é considerado um dos mais encantadores do litoral nordestino. Conta com inúmeros bancos de corais, que com a maré baixa formam piscinas naturais repletas de peixes coloridos. Diversos passeios de barco e jangada levam os visitantes até as piscinas. Outros trechos realizados com jangadas ou pequenas embarcações são os que vão até a Ilha de Santo Aleixo e a Praia de Carneiros.

 

Um inverno, com gostinho de verão em plenas férias de julho, não tem preço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *