4 PASSEIOS CULTURAIS PARA FAZER EM SÃO PAULO

30/05/2018

4 PASSEIOS CULTURAIS PARA FAZER EM SÃO PAULO

 

O post de hoje faz parte da nossa nova coluna que é o Guia São Paulo, um guia bem bacana com dicas de restaurantes, bares, hotéis e passeios que você pode fazer em São Paulo. Por isso, nesta quarta-feira vamos mostrar 4 PASSEIOS CULTURAIS PARA FAZER EM SÃO PAULO . Confira!

 

4 PASSEIOS CULTURAIS PARA FAZER EM SÃO PAULO

 

Reunimos 4 passeios culturais em São Paulo para este feriado prolongado, afinal de contas é super importante sair da rotina e aproveitar o feriado com tudo que tem de direito, não é mesmo?

 

1.CINEMATECA

 

A Cinemateca se tornou um lugar de muitas histórias, até mesmo porque no século XX era mais conhecida como Matadouro Municipal, de onde saíam toneladas de carnes para serrem vendidas em São Paulo. Localizada na Vila Mariana, a Cinemateca adaptou as instalações para abrigar salas de projeção, conservação e restauro de filmes. Além disso, é possível fazer um passeio pelo espaço apenas para conhecer ou até mesmo realizar um piquenique, sendo autorizada a entrada de cães de pequeno porte. Para fazer piquenique por lá, você precisa preencher o formulário.

 

  • Endereço: Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino
  • Horário de funcionamento: Segunda a domingo, das 9h às 18h

 

CINEMATECA

 

2. pinacoteca

 

Pinacoteca do Estado é um dos pontos mais conhecidos de São Paulo, pois além das mostras permanentes que ocupam os andares superiores, ela também tem recebido diversas exposições que chegam à cidade. A Pinacoteca está localizada em um lugar privilegiado: ao lado da Estação da luz. Para estender o passeio, almoce ou dê uma passadinha na charmosa Cafeteria Flor Café, que possui uma área externa incrível.

 

  • Endereço: Praça da Luz, 02 – Luz
  • Horário de funcionamento: Quarta a segunda, das 10h às 17h30 (com permanência até às 18h). Entrada gratuita aos sábados

 

PINACOTECA DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

3.CATAVENTO

 

Museu Catavento é perfeito para as crianças, mas garantimos que para os adultos a diversão também é garantida! O Museu de Ciências está localizado no centro da cidade em um edifício construído em 1924, que já abrigou a prefeitura da cidade até 2004! Por lá é possível explorar a Exposição Permanente e outras atividades que acontecem apenas aos finais de semana (mediante a retirada de senha). Dentre as atividades estão o Espaço do Homem na Lua, Fundo do Mar, Ilusão e muitas outras exposições interativas!

 

  • Endereço: Pq. Dom Pedro II – Av. Mercúrio, s/n – Brás
  • Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 9h às 17h (entrada até às 16h). Aos sábados a entrada é gratuita

 

CATAVENTO

 

4.RED BULL STATION

 

Red Bull Station ocupa um edifício de 1926 tombado como patrimônio histórico, onde antigamente funcionava a subestação de energia Riachuelo, desativada em 2004. O prédio reabriu as portas em outubro de 2013 trazendo muita programação musical e cultural gratuita aos paulistanos! São cinco andares que contam com programas permanentes de residências e ocupações, além de uma cafeteria com preços acessíveis, um terraço com fonte luminosa e um estúdio de música. Para ficar de olho na programação, basta acessar o site clicando AQUI.

 

  • Endereço: Praça da Bandeira, 137 – Centro
  • Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 11h às 20h; sábado, até às 19h

 

RED BULL STATION

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *