fbpx

Blog

Moda Dopamina: o novo movimento de moda e comportamento

Você sabia que existe um novo movimento no mundo, não só de moda, mas de comportamento? Estamos falando da Dopamine dressing ou Moda Dopamina!

Se você estiver se perguntando o que é esse novo estilo, calma que é fácil de entender! O termo em inglês faz referência à dopamina, um neurotransmissor produzido pelo nosso corpo capaz de regular nosso mood diário e gerar sensações como alegria, recompensa e bem-estar. Ou seja: a ideia da tendência é vestir peças coloridas e vibrantes, e que farão você se sentir bem e, consequentemente, te deixarão feliz.

E para inspirar e, literalmente, te deixar alegre a coleção FRESH ENERGY seguiu o nosso tropicalismo e trouxe peças cheias de energia, suas nuances com cores vibrantes e tons neons, chegam para trazer um FRESH no seu dia a dia.

Para te ajudar a entrar nessa onda e aproveitar os nossos looks cheio de cores e personalidade, criamos este conteúdo, com dicas de como combinar cores, na hora certa, e no momento certo.

Quem já não passou pela experiência de não saber qual a cor mais assertiva para combinar em um look ou fez uma combinação que não caiu muito bem? A cor é um dos principais elementos que são observados nas roupas que usamos e existe uma ferramenta que ajuda e muito na composição e harmonia das cores de nossa vestimenta.

Moda Dopamina

Conheça o círculo cromático!

O que é um círculo cromático?

O círculo cromático, nada mais é que uma cartela circular, em um formato de pizza. Essa cartela é dividida em 12 partes, cada uma representando uma cor. As cores da cartela são distribuídas da seguinte forma

· Primárias: vermelha, amarela e azul;

· Secundárias: formadas a partir da junção de duas cores primárias que formam a verde, laranja e violeta;

· Terciárias: cores obtidas a partir da união de uma cor primária e uma secundária;

É importante ressaltar que apesar das primárias serem compostas por apenas três cores, existe uma infinidade de vermelhos, de amarelos e de azuis. Esses variados tons misturados produzem outra diversidade das secundárias e da mesma forma as terciárias.

Portanto, o círculo cromático, nada mais é que uma cartela circular composta por todas as cores formadas a partir dos tons primários e que são percebidas e definidas por nossos olhos.

Como usar o círculo cromático para roupas e compor novos looks?

O círculo cromático é usado para auxiliar na combinação dos tons na hora de compor seu looks. Para facilitar, ele foi dividido em harmonias. Dependendo do gosto, da criatividade e até mesmo do estilo, elas ajudam a combinar cores e variar sempre. Essa comunicação é importante para potencializar o seu desejo de imagem em diferentes situações.

Agora vamos saber mais sobre as harmonias usadas?

Harmonia análoga

Observe que na cartela, as cores são vizinhas. Esse esquema é chamado de harmonia análoga e compõem um look perfeito, harmonizado e discreto. Essa combinação pode ser usada pulando até três casas no círculo cromático para roupas, tanto no sentido da direita como para a esquerda.

Moda Dopamina

Harmonia complementar

Usar o círculo cromático para roupas para compor uma harmonia complementar é tudo de bom e passa a imagem de uma pessoa mais comunicativa. Fixe em uma cor dele e direcione o olhar para a fatia oposta, essas serão as cores complementares para compor o seu look com a primeira opção escolhida.

Essa fatia é aquela que ficará sempre de frente para a cor que você pegou em primeiro lugar, por exemplo, rosa com verde. Essa é a harmonia complementar para você arrasar, sendo que o círculo permite explorar uma variedade incrível de cores que se complementam.

Harmonia tríade

Essa harmonia é criativa e ousada, garante um look de personalidade. Ela utiliza três fatias do círculo cromático para roupas que possuem a mesma distância entre elas. Como a cartela é dividida em 12 pedaços, diversas opções triplas são possíveis. Essa divisão forma um triângulo, por isso, a origem do nome.

Nós apostamos !

Combinação monocromática

A chamada combinação monocromática, comunica elegância, simplicidade e leveza. Ela consiste em usar peças variadas de uma mesma cor, ou seja, dentro das nuances de mesmo tom.

O importante é não esquecer que as cores sempre trazem um significado e mostram muito sobre quem está vestindo, por isso, aposte nas cores e seus significados.

Carrinho de compras
Facebook Instagram
Comece a digitar para ver os produtos que procura.

Entrar

Ainda não tem conta?